segunda-feira, 22 de junho de 2009

Malas prontas

E como agir, e como reagir?
Simples.
Faço de conta que não é comigo.
Que tudo estará em seu devido lugar.
Que os cinco pratos ainda estarão na mesa amanhã.
Que minha roupa estará passada sobre a cama como toda segunda feira.
Que ainda serei xingada pelos tênis esquecidos na sala.
Que ainda ouvirei "mana, me dá um real" ou "já elviss" a toda hora.
Que haverá ainda alguém pra me lembrar de levar o casaco, e pra cuidar o horário da topique.
Que ainda serei esperada depois da aula.
Que eles ainda estarão alí, dormindo como anjinhos quando eu passar pra ir ao banheiro à noite.
Que a casa ainda estará cheia de móveis, bagunça, agitação e risadas como sempre.
Super simples... é só não pensar.
Não chorar.
Não demonstrar.
Não falar.
Não lembrar.
Não preocupar esse povo doido, atucanado já o suficiente com tudo, que não precisa da tristeza da minha perda pra se preocupar.
A vida segue, todos sabemos.
Eles lá, eu cá.
Caminhos diferentes em busca de uma tal felicidade, essa chatona, que nos leva a escolhas tão difíceis e doloridas.

3 comentários:

  1. Amiga, certamente esta está sendo uma das etapas mais dificeis da tua vida. Lembro das tuas histórias sobre a tristeza de quando vieste morar em Igrejinha! Não sei exatamente o que te dizer, essa é uma situação nova pra ti pra nós também. Mas o mais importante é que a menina está virando mulher, mudando a sua rotina, seus costumes... mas mantendo sonhos, a essencia e a alegria de viver, que jamais poderás perder... Quando sentir saudade e quiser ser novamente a menina, te convido para passar uma temporada comigo, encontrar meu abraço e falarmos por horas os devaneios de nossas mentes insanas, loucas e santas...
    Saibas que na minha casa, quando vieres me visitar,haverá 5 pratos postos a mesa ;)
    te amo, to aqui pra tudo que tu precisar!

    ResponderExcluir
  2. Amada! Sei como é dificil isso tudo. Mas uma coisa tenho certeza se tu tem cinco pratos os cinco logo logo estarão em cima da mesa, não esperando para serem usados e sim um de segunda, outro de terça e assim por diante.
    Te amo tá, sei que estou na lista dos que te prenderem, mesmo sem querer a este lugar, a vida é feita de escolhas e eu escolhi te amar até o último dia e assumirei o preço disso que é te deixar feliz a todo o custo haja o que houver, por tanto é só dizer o que faço que tó aí fazendo. Nem que seja pegar um busão pra ir ver a dona Marli...

    ResponderExcluir
  3. Meu xuxu, assim como a morte de MJ, tudo isso e muito estranho, nossa menininha esta virando dona de casa (da sua casa). Assim como a Lidi e o Jo falaram tbm estou aqui pra que vc precisar mesmo pra pra te dar um abraço apertado como ir lá pra Jabiticaba ver tua family, e sobre os cinco pratos lá em casa tbm tera quando quiser ir la almoçar ;)
    Nháá nãoi sei mais o que falar blábláblá

    TEAMO
    Agora com as roupas pensa que em uma semana elas secam ;)

    ResponderExcluir

ahn?