“perco o amigo, mas não perco a piada.”
Quantas vezes ouvimos isso, quantas vezes dizemos isso...
Viva a farra, o riso, a folia, as tirações, e dane-se a reputação, o zelo, a auto estima, e até a amizade, se a tiração for boa mesmo.
E vale repetir! Relembrar o que só causa vergonha e escancarar, na beira da piscina, no MSN, em todas as rodas de amigos, na topik. Vale até funk no busão.
E o incomodado? Dane-se ele e o que ele pensa e sente, depois é só fazer aqueeela carinha de arrependimento e pedir desculpas. Ele vai ter que entender, oras!
E ele é legal. Incapaz por exemplo de retrucar, espalhando um dos teus segredos. Afinal de contas, é TOTALMENTE diferente! Teus segredos pra ti são mais importantes, e nenhuma imoralidade, nenhuma traição, nenhum desvio de conduta. Você é o exemplo em pessoa, por isso pode falar dos outros e de seus gigantescos micos. Ohhh. Você é mesmo superior e tem todo o direito. ANJO!
Ainda mais pra quem menos ele quer que conte. Você SABE, à décadas, mas dane-se, o dia esta meio morno, vamos agitar isso aqui, escancarar tudo, jogar tudo ao vento. Ver o riso nos rostos dos outros, ver a turma zoando. Uhuuu. Vamos ao funk, ao print, ao vídeo. Vamos até onde der! Tá todo mundo achando o máximo saber do cúmulo da tontice, bobice e sem noção que é teu amigo.
E ele? Dane-se, a gente ta rindo agora! Imagina se notaremos a reprovação em seu rosto, a cabeça balançando negativamente, a boca balbuciando um “NÃO!”, as mãos inquietas, os pés querendo sumirem dali, os olhos baixando-se lentamente. A auto-estima no chão. O choro prestes a vir a tona.
Toda a confiança foi rasgada e pisoteada por ti.
Você conseguiu! Uhuuu! Talvez as desculpas não adiantem dessa vez. Mas como assim? Tu nem vai repetir, nem há mais a quem contar. Agora que acabou ele vai se irritar? E passar o findi e a semana toda mal por isso? Só por isso?
Pois é... vale repetir que certas coisas nem deveriam ter começado. Segredo e coisas ocultas? Quem não tem?!
E Amigos como o teu amigo sabem disso mais do que ninguém.
*E só isso tudo e o que não cabe num post de blog é o causador da raiva, da desilusão, do choro, e talvez até da quebra de algo maior.. a tal confiança. Tão plena e tão bela.
:(
ResponderExcluir