01. É o momento de troca de presentes, você gasta um moonte comprando coisas pra todo mundo, e tem a nítida impressão de que não ganhou nada do que queria.
02. Chocolate é tradicional. As espinhas e calorias que vem com ele também.
03. A família se reúne, e as titias exercitam o hobby preferido: comentar quantos quilinhos você ganhou no verão, ou o fato de ainda não ter arrumado um namorado.
04. É farra, é bebedeira, e só zoeira. E alguém sã e sensata tem que cuidar das crianças enquanto o povo se diverte. Você é claro!
05. Você se descuida da porta do quarto por dez minutos, e o priminho mais foliento entra lá. Resultado? Revistas rasgadas, fotos amassadas, e o CD da melhor banda de todos espatifado no chão.
06. Você está em férias. O sorveteiro e o tio do cachorro quente também. As casas noturnas também. Todo mundo viajou e a cidade lembra muito as cidades fantasmas de filme de faroeste. Com direito ao calor do faroeste.
07. MSN? Orkut? Fotolog? Flickr? Myspace? O que é isso? Ninguém mais lembra. Sim, você é a única criatura desocupada que ainda está On Line.
08. O telefone toca. É o amor da tua vida? Nããããão. É o teu amigo, contando que o acampamento na praia ta o máximo e a quantidade de farras que está fazendo por lá com a galera que conheceu. Eo insensível ainda tem a audácia de perguntar: “e tu, ta te divertindo aí vendo TV?”
09. Os especiais de final de ano. São a tua alegria né?! Padre Marcelo, Zeca Pagodinho, a Missa do Galo. Quanta emoção!
10. Mas não te desespere, há algo maior nessas datas. Espírito natalino, tempo de renovação na Virada de Ano. Momentos em que o coração se enche de emoção. Hora de parar e pensar na vida, nas alegrias, nas tristezas, nas perdas e nos ganhos de 2008, nos amigos feitos, nos que faleceram, nos amores que não deram certo... E cair em prantos, pq ta tocando aquela do Victor e Leo no rádio pra embalar teu coração.
(escrito em 25.12.2008, em uma crise de bom humor. uhhhh)
viva essa magia.
ResponderExcluirPor motivos como estes é que que também amo o natal :/
ResponderExcluir